Nossa esperança, alegria e glória. De quem podemos falar isso? De Jesus certamente. E de Deus também. E daqueles aos quais nós anunciamos a boa nova do Evangelho. Sim, podemos dizer bem alto que pessoas são nossa esperança e alegria e glória.
A espera do retorno de Cristo é uma espera missionária. Enquanto aguardamos a volta do Senhor, vamos semeando a boa e salvadora palavra do Pai. E muita gente vai se achegando para junto do povo de Deus. E essas pessoas vão se tornando seguidoras do Mestre.
Mas elas não se convertem em discípulas de Jesus apenas. Mais que isso, elas se tornam a nossa esperança e alegria e glória na vinda do Senhor. É como diz o apóstolo: Afinal, quando o nosso Senhor Jesus vier, vocês e ninguém mais são de modo todo especial a nossa esperança, a nossa alegria e a nossa glória diante dele. (1ª Tessalonicenses 2.19).
Como é bom poder dizer para alguém que ela é uma pessoa especial. Que ela é nossa esperança, alegria e glória diante do Senhor. É bem legal poder expressar esse sentimento por alguém. Bacana mesmo ter essa consciência enquanto aguardamos o Senhor.

Devocional por Reverendo José Roberto Cristofani
Image by Daniel Reche from Pixabay 

Spread the love

Comentários